Fim do mistério: Vigia é flagrado furtando moto do Detran

Compartilhamentos

O serviço de inteligência do Detran começou a desvendar o sumiço de motos que estavam apreendidas no pátio do departamento. Na segunda-feira, 13, duas delas foram recuperadas e outras quatro ainda estão sendo procuradas. O funcionário de uma empresa terceirizada foi preso em flagrante ontem à noite quando furtava mais um veículo, outra moto.

O flagrante ocorreu por volta das 23 horas, no pátio do Detran que funciona na Rodovia AP-440, conhecida como “Ramal do KM-9”. O lugar tem centenas de motos, e uma segurança fragilizada. Apenas vigias de uma empresa terceirizada tomavam conta dos veículos, e foi justamente um deles que uma equipe do 6º Batalhão da Polícia Militar prendeu em flagrante, horas depois de a PM ter localizado outra moto desaparecida na frente de uma residência.

Policiais desembarcam de viatura moto que estava sendo furtada pelo vigia

Policiais desembarcam de viatura moto que estava sendo furtada pelo vigia

Os policiais estavam de campana no momento em que viram Bruno Leão dos Santos, de 31 anos, sair empurrando outra moto, um POP 100. Ele não desistiu à prisão. Dentro do carro dele havia muitas peças de outras motos.

A polícia investiga agora se existem outras pessoas envolvidas no esquema, ou se Bruno trabalhava sozinho, o que é bem difícil. “Não podemos generalizar, mas sempre tem uma laranja podre”, disse o sargento Pascoal, que comandou as investigações e trabalha no Detran.

As investigações começaram ainda em fevereiro, quando proprietários começaram a dar queixa de que não estavam encontrando suas motocicletas no pátio depois de fazer o pagamento de multas e taxas para recuperá-las.

Peças de outras motos estavam no carro do vigia

Peças de outras motos estavam no carro do vigia

Um desses casos foi mostrado aqui no site SelesNafes.Com no último dia 9 na reportagem “Ainda não acredito”, sobre a técnica de enfermagem Benedita Santos Trindade, de 34 anos, que ficou surpresa ao descobrir que sua moto BIZ ano 2011 havia sumido do pátio. A moto dela ainda não foi recuperada. 

Reportagem e fotos: Jair Zemberg

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!