Anjos Protetores: “Cãominhada” vai pedir fim dos maus-tratos a animais

Compartilhamentos

Criadores de cães farão uma “Cãominhonada” da Paz em Macapá no próximo domingo, 7. A iniciativa é da ONG Anjos Protetores que quer chamar a atenção para todo o tipo de  violência contra os animais. A concentração será às 17 horas no estacionamento coberto do Amapá Garden Shopping, Zona Sul de Macapá.

CÃOMINHADA

Os participantes deverão vestir camisas brancas para simbolizar a paz. O percurso da Cãominhada terá aproximadamente 500 metros.

“Queremos reunir um grande número de pessoas acompanhadas dos seus animais. Precisamos eliminar este tipo de violência no Estado do Amapá, seja dentro do lar ou nas ruas. Temos resgatado cachorros debilitados e em situação deplorável. A Cãominhada tem este propósito de sensibilizar as autoridades e a sociedade”, alertou Laudenice Monteiro, presidente da ONG Anjos Protetores.

Um dos casos mais recentes foi de um cão de médio porte que já estava agonizando no bairro Perpétuo Socorro. O animal estava com uma enorme ferida na cabeça.

Thor logo que foi resgatado: água fervendo. Foto: Anjos Protetores

Thor logo que foi resgatado: água fervendo. Foto: Anjos Protetores

“Tudo indica que alguém jogou água quente nele. Na clínica foram retiradas dezenas de larvas do ferimento”, relembra Laudenice.

Thor, como foi batizado o animal, continua sob os cuidados da ONG há dois meses. O animal já está quase apto para adoção.

Além da Cãominhada, o evento terá ainda a venda de comidas típicas para arrecadar recursos para ONG continuar mantendo animais que estão protegidos em um abrigo. As despesas também são altas com medicamentos, clínicas veterinárias.

Haverá venda de bolo de macaxeira, bolo podre, mingau de milho, paçoca, cocada e outros alimentos. No local da Cãominhada funcionará um ponto de coleta de material de limpeza (vassoura, rodo, escovão, sabão em pó, detergente, água sanitária, luvas, toalhas usadas etc.

Também haverá coleta de ração para cães e gatos. “Toda ajuda é bem vinda. Sem o apoio da sociedade nosso projeto não tem como se manter”, concluiu a presidente.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!