Perpétuo Socorro: PM fecha duas oficinas de armas na mesma rua

Compartilhamentos

Uma equipe do 6º da Polícia Militar fechou duas oficinas ilegais de armas de fogo no Bairro Perpétuo Socorro, Zona Leste da cidade, na manhã desta quinta-feira, 4. As duas funcionavam uma em frente à outra na Rua Hugo Alves Pinto. Os policiais suspeitam que algumas armas podem ter sido usadas em assaltos na capital.

Dono disse que herdou o ofício do pai

Dono disse que herdou o ofício do pai

Os policiais estavam fazendo o patrulhamento normal quando passaram em frente a uma residência e viram um homem sentado em um banco limpando uma espingarda tranquilamente. A equipe fez a abordagem e descobriu que no local funcionava uma oficina de armas de propriedade de Antônio Sérgio Leite, de 54 anos, preso em flagrante.

Leite disse que herdou o negócio do pai depois do falecimento dele. O pai trabalhou a vida inteira consertando armas, inclusive de policiais civis que ainda frequentariam o lugar nos dias de hoje. Leite tinha um concorrente do outro lado da rua, onde os policiais também encontraram outra oficina e mais armas.

No total, 19 armas foram recolhidas nas duas oficinas. Reportagem e fotos: Jair Zemberg

No total, 19 armas foram recolhidas nas duas oficinas. Reportagem e fotos: Jair Zemberg

Nos dois casos as oficinas não tinham alvarás de funcionamento e muito menos autorização da Polícia Federal para funcionar. Além disso, foram encontradas armas caseiras que podem ter sido fabricadas para caçadores do interior ou para bandidos. A Polícia Civil vai investigar o caso.

No total, os policiais recolheram 19 armas, entre rifles, espingardas e até uma carabina roubada de uma residência em Macapá. O dono já entrou em contato com a polícia e disse que vai apresentar a documentação do armamento para recuperá-lo.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!