Arraiá no Meio do Mundo: Show de cores e dança encerra eliminatórias dos grupos estilizados

Compartilhamentos

Na noite de terça-feira, 23, aconteceu a última eliminatória dos grupos estilizados do Arraiá do Meio do Mundo. Nas eliminatórias, que começaram no sábado, 20, 38 grupos se apresentaram. O evento continua com muito glamour e alegria tendo como destaque as quadrilhas do interior do estado.

A eliminatória das quadrilhas tem como critérios: criatividade, conjunto, danças, miss caipira, marcador, passo de quadrilha, tema, harmonia de passos, entrada e saída e indumentária. As finais acontecem no próximo fim de semana.

“Essa fase é a mais criteriosa. Os jurados avaliam minuciosamente a entrada, evolução e saída do palco. As quadrilhas que se apresentaram surpreenderam a todos. Destaco inclusive a participação das quadrilhas do Laranjal e Vitória do Jari. Nesta quarta-feira, 24, começam as apresentações das quadrilhas tradicionais, que são as preferidas do público”, explicou a presidente da Fefap, Daiana Ronieli.

De Vitória do Jari para brilhar no Meio do Mundo

Estrela Vitoriense: de Vitória do Jari para brilhar no Meio do Mundo. Fotos: Cássia Lima

Apresentações

A primeira quadrilha que se apresentou na terça-feira foi a Estrela Vitoriense, representando Vitória do Jari. Levou o tema “A luz da criação, a humanidade e a sua evolução”. A miss Keise Emily deu um show. Os passos de quadrilha foram marcados por Gileno Almeida. Quem preside o grupo é a animadíssima Gracy Andrade.

O grupo Sorriso Cristalino foi o segundo da noite e veio com tudo representando o município de Laranjal do Jari. O grupo teve como temática “Dádiva de Dionísio, da bebida dos deuses e riqueza gaúcha”. A quadrilha surpreendeu com a desenvoltura da miss Luara Rocha. Ana Duarte é a presidente o grupo.

Sorriso Cristalino:

Sorriso Cristalino: veio de Laranjal do Jari para dar show

O grupo Rosa Portuguesa foi o terceiro a se apresentar no Arraiá do Meio do Mundo. A quadrilha também é do município do Laranjal do Jari e trouxe o tema “No bailado de Ana Botafogo, história, artes e magia de um povo”. O marcador Jairo Guerreiro abrilhantou a apresentação com destaque para a miss Katelen Naiara. A quadrilheira Rosa Lima preside a Rosa Portuguesa.

Rosa Portuguesa:

Rosa Portuguesa: As belas componentes também vieram de Laranjal do Jari

O Bairro do Buritizal foi representado pela Geração Junina. A quadrilha presidida por José Guimarães teve como tema “O futuro”. O trabalho foi dirigido com excelência pelo marcador Marcelo Stuart e a miss mais linda da noite Gabriele Brasil.

Geração Junina:

Geração Junina: representante do Bairro Buritizal

O grupo Guerreiros da Esperança, do Bairro do Trem, representou com garra e brilho a quadra junina. O presidente José Castro usou como temática “Raça, alegria e fé: o arigó e amazônida mostrando como se faz um arrasta pé”. A apresentação foi marcada por Jhow Santos e a simpatia da miss Anne Pinheiro.

Guerreiros da Esperança:

Guerreiros da Esperança: representou muito bem o Bairro do Trem

Levantando o público presente, a Explode Coração foi a sexta quadrilha da noite. O grupo presidido por Antônio Reinaldo usou como temática “Explode Coração vai invadir o sertão: Das alpercatas de Maria Bonita às sapatilhas de Ana Botafogo”. A miss Bruna Cardoso arrebentou e levantou o público.

A Explode Coração invadiu o sertão no Meio do Muindo

A Explode Coração invadiu o sertão no Meio do Muindo

Com 14 pares, a sétima quadrilha que se apresentou foi a Levanta Poeira, que usou a temática “Não venha forte porque sou do Norte, sou da zoeira, sou levanta poeira”. O grupo do Bairro Santa Rita teve como representante a miss Aldilene Reis. É presidido pelo João Paulo.

Levanta Poeira:

Levanta Poeira: muita zoeira que veio do Bairro Santa Rita

Estrela do Norte representou com muito brilho e glamour o Bairro do Pacoval. O presidente Cláudio Vaz apresentou o tema “Estrela do Norte: Uma saga de amor e conquista”. O destaque de beleza foi para a miss Fátima Morais.

Estrela do Norte foi a representante do Bairro do Pacoval

Estrela do Norte foi a representante do Bairro do Pacoval

A quadrilha Guerreiros da Juventude foi a penúltima a se apresentar na última noite da eliminatória estadual dos grupos estilizados. Com o tema sobre viagem cultural, o grupo tem como presidente Cleysdson Palmerim e a miss Cíntia Juliane.

Guerreiros da Juventude:

Guerreiros da Juventude: muita animação e glamour

A quadrilha Estrela Dourada encerrou as apresentações dos grupos estilizados. Com 14 pares, a representante do Distrito da Fazendinha trabalhou em cima do tema “Canta o teu canto que é para me encantar, canta poeta teus pássaros que é para a quadra junina se emocionar”. O grupo é presidido por Oneide Freitas. Tem como marcador Carlos Henrique e a miss Daiana Ferreira.

Estrela Dourada mostrou a força do Distrito de Fazendinha

Estrela Dourada mostrou a força do Distrito de Fazendinha

Os grupos tradicionais que se apresentam hoje são: Fogo na Roça, Xodó Junino, Pura Folia, As Piranhas dos Matutos, Simpatia Junina, Arranca Toco, São Sebastião, Sensação Junina, Matuto Buscapé e Juventude na Folia. As apresentações começam às 20 horas na cidade junina.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!