Carregava um botijão de gás: Polícia prende suspeitos de assaltos na Zona Leste de Macapá

Compartilhamentos

As equipes do 6º Batalhão da Polícia Militar realizaram duas prisões na tarde deste sábado, 20, na Zona Leste de Macapá. Os policiais estavam em busca de suspeitos de vários assaltos que ocorreram nesta tarde nos Bairros Cidade Nova e Perpétuo socorro. Entre os presos está uma pessoa que estava foragida do Cesein há quatro anos.

Após algumas buscas os policiais perceberam a atitude suspeita de dois homens. “Abordamos o primeiro suspeito que estava carregando um botijão de gás, na passarela Margarida, no Cidade nova. Com ele encontramos uma arma de brinquedo”, relatou o sargento que realizou a prisão, Jorge Sá.

Um dos suspeitos estava com uma arma de brinquedo

Um dos suspeitos estava com uma arma de brinquedo

Jhonatan Brito da Conceição, de 18 anos, não explicou para a polícia porque estava portando uma arma de brinquedo e a procedência do botijão que carregava. De forma simultânea os policiais também fizeram a abordagem de outro suspeito.

“O segundo suspeito, Marcio Medeiros Rocha, de 20 anos, não carregava nada, mas consta em seu histórico o homicídio de homem que aconteceu há quatro anos, quando ele ainda tinha 16 anos. Ele não chegou a cumprir a pena no Cesein, pois fugiu uma semana depois da detenção”, contou o oficial que estava comandando as buscas, Tenente Victor.

Equipe do 6º Batalhão que efetuou as prisões

Equipe do 6º Batalhão que efetuou as prisões

Segundo os policiais, Marcio não reside em Macapá, mas vem à capital constantemente para comprar materiais que são frutos de roubo. Ele é, segundo a polícia, uma espécie chefe dos assaltantes. “O Marcio encomenda para os assaltantes os produtos que ele quer. Quando os bandidos conseguem tudo, ele vem e compra o material dos assaltantes”, explicou um policial.

Zona Oeste

Também na tarde do sábado o 6º Batalhão realizou a prisão de um suspeito que estava em uma moto com placa adulterada no bairro Marabaixo 4, Zona Oeste de Macapá.  Aldir da Paixão Cardoso, de 30 anos, dirigia uma moto com placa quebrada. O suspeito não soube informar a procedência do veículo, nem carregava consigo os documentos da moto.

Moto com placa quebrada e sem documentação foi apreendida

Moto com placa quebrada e sem documentação foi apreendida

Reportagem e fotos: Jair Zemberg

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!