Araxá: Sargento da PM é ferido em troca de tiros com assaltantes

Compartilhamentos

Jair Zemberg –

Um sargento da PM ficou ferido durante uma troca de tiros com dois suspeitos de assaltar um mercantil do Bairro do Araxá, Zona Sul da capital. O policial levou um tiro de raspão, e os bandidos foram presos depois de uma perseguição pelas ruas do bairro.

O assalto ocorreu por volta das 13 horas, na Avenida Humberto Góes Pereira, no Araxá. O alvo foi um mercantil, onde o proprietário teve dinheiro, joias e cartões bancários levados pelos bandidos. A PM foi acionada, e uma equipe do 1º Batalhão atendeu a ocorrência.

Pablo estava foragido do Iapen desde o dia 22 de agosto. Fotos: Jair Zemberg

Pablo estava foragido do Iapen desde o dia 22 de agosto. Fotos: Jair Zemberg

Os policiais sabem que naquela região os bandidos que costumam agir são de bairros como Pedrinhas, Santa Inês e Congós,  passaram a concentrar as buscas nesses bairros. Por volta das 18 horas, em uma das diligências nas Pedrinhas, uma viatura do batalhão encontrou com os dois bandidos na mesma moto descrita pela vítima, uma Honda vermelha de placa 5612.

Moto roubada e com placa clonada usada pelos assaltantes

Moto roubada e com placa clonada usada pelos assaltantes

Os policiais dizem que assim que perceberam a viatura, os bandidos abriram fogo. Os PMs revidaram, e um sargento foi alvejado na perna sem gravidade. Os assaltantes tentaram fugir, mas a perseguição durou pouco tempo. Eles foram logo alcançados e presos.

Com eles, os policiais encontraram as joias, os cartões e parte do dinheiro da vítima que depois fez o reconhecimento dos bandidos. Pablo Vinícius Palmeirim Maciel, de 22 anos, e um menor de 17 anos, foram conduzidos para o Ciosp do Pacoval e para a Delegacia de Investigação de Atos Infracionais (Deiai).A moto é roubada e a placa foi clonada.

Moto roubada e com placa clonada usada pelos assaltantes

Policiais foram recebidos a tiros e reagiram

Pablo é um dos três detentos que conseguiu escapar do Iapen pulando o muro do presídio no último dia 22. Nessa fuga, os internos renderam um agente que estava na guarita e levaram as armas dele, além do rádio de comunicação. Os objetos foram encontrados logo depois da área de mata do entorno da penitenciária.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!