Negócios: 51ª edição da Expofeira tem novidades

Compartilhamentos

A 51ª edição da Expofeira vem com novidades. Uma reforma estrutural está sendo feita no Parque de Exposições da Fazendinha para que o ambiente seja totalmente voltado para negócios. Um pavilhão está sendo construído para que microempreendedores exponham seus produtos, acabando com aquelas barraquinhas de lona de todos os anos. As obras de adaptação iniciaram nesta quarta-feira, 16.

As novas instalações prometem dar outra visão ao Parque de Exposições. O local onde funcionava o curral de animais, por exemplo, vai receber uma nova estrutura denominada de Pavilhão de Negócios. Nele, os pequenos e médios empresários terão a oportunidade de expor seus negócios. Os animais serão realocados em outro setor do parque.

Os currais foram derrubados hoje para dar lugar ao Pavilhão de Negócios. Fotos: André Silva

Os currais foram derrubados hoje para dar lugar ao Pavilhão de Negócios. Fotos: André Silva

“A concepção da Expofeira foi mudada. Toda infraestrutura será voltada para negócios, explorando os setores que compõem o bloco econômico do Amapá como, pecuária, agronomia e extração mineral”, explica Otacílio Barbosa, prefeito da Expofeira.

Anteriormente cada secretaria de Estado tinha um espaço específico. Isso também acabou. Esses estandes serão utilizados estrategicamente pelas instituições que fazem parte do eixo econômico, entre elas, Imap, Pescap, Instituto de Florestas do Amapá, Diagro e Rurap. Com exceção das áreas de Segurança e Saúde, que permanecem.

“Vamos sair da mesmice. O objetivo este ano é mostrar a força econômica do Amapá, com setores desenvolvidos e os que têm potencial para se desenvolver”, asseverou Otacílio.

As obras da Expofeira tiveram início nesta quarta-feira

As obras da Expofeira tiveram início nesta quarta-feira

Outra novidade anunciada pela administração, é que o parque não ficará mais ocioso o resto do ano, como ficava antes. O espaço será cedido a Associação dos Produtores de Soja (Aprosoja) que vai ficar responsável por desenvolver projetos no local. Segundo Otacílio, existe um projeto para que no ano que vem o espaço receba um centro de convenções, que receberá shows e eventos o ano todo.

O valor da reforma não foi revelado. Segundo o prefeito da Expofeira, as obras estão sendo executadas através de parceria entre algumas instituições como Sebrae, Secretaria das Cidades e Aprosoja.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!