Acontece neste sábado, 3, mais uma edição do Eco Fight Championship regional Amapá, um dos maiores eventos de MMA do Estado e do um dos maiores do Norte do Brasil. 18 atletas vão subir no octógono esta noite para a alegria dos fãs da modalidade.
Na luta principal Pezão enfrenta Bruno Carioca, que substitui Toninho Marajó, que teve uma lesão durante os treinamentos. Estão em Macapá os lutados do UFC, Tiago Trator, Erick Silva e Iuri Marajó para prestigiar o evento, que acontece no Ginásio Avertino Ramos, a partir das 20 horas.
Na sexta-feira, 2, os fãs do MMA estiveram presentes na praça de alimentação do Amapá Garden Shopping para acompanhar a pesagem oficial dos lutadores. É aquele momento de “bater o peso”.
O lutador do UFC, Tiago Trator esteve presente. Ele falou um pouco das características de alguns lutadores e deu palpites. Trator aguarda confirmação de uma luta em Las Vegas, no dia 19 de dezembro.
“São todos lutadores de primeira linha. Todos estão bem preparados e treinados. Na luta principal eu aposto no Pezão, já no combate entre Pitchula e Tatu, eu prefiro não opinar, porque ao dois estão muito bem preparados. Eu acredito que todas as lutas serão boas. O público que comparecer vai ver um grande show”, disse Trator.
Além dos lutadores profissionais, o evento vai contar com a participação dos meninos do projeto Nocauteando a Violência, da Polícia Militar.
As lutas serão divididas em três cards. No primeiro e no segundo serão três lutas cada, e no final a luta principal entre Pezão e Bruno Carioca. O evento é promovido pelo Eco Figth Chanpionship e está na sua décima quinta edição.