Influência da maré: Diocese confirma alteração no percurso do Círio Fluvial

Compartilhamentos

A coordenação do Círio de Nazaré no Amapá ratificou nesta quinta-feira, 1º, a alteração no percurso do Círio Fluvial deste ano. Diferente de anos anteriores, quando a imagem da virgem Maria era transladada de Santana para Macapá, em 2015 a peregrinação pelo Rio Amazonas saíra de Macapá com destino a Santana no dia 9 de outubro.

A programação da festa religiosa começa com o Círio dos Mototaxistas, que ocorrerá dia 9 de outubro com saída às 10 horas da TV Amapá e chegada à rampa do Santa Inês. Lá será o ponto de partida de um dos eventos mais aguardados que é o Círio Fluvial.

Ao contrário de outros anos, a imagem da Santa sai de Macapá para Santana

Ao contrário de outros anos, a imagem da Santa sai de Macapá para Santana

“Vamos fazer o embarque da Santa por volta de 12 horas. Essa mudança é em face das alterações da maré. No ano passado as embarcações tiveram dificuldades para atracar. O percurso deve durar cerca de duas horas”, informou o coronel Ermelindo Brasil, responsável pela segurança da imagem da Santa.

O Círio deve chegar por volta das 14h30min no Porto do Grego, município de Santana. A imagem deve ser levada para a Igreja de Nossa Senhora de Fátima. A estimativa é que mais de 50 embarcações participem do trajeto fluvial.

Ermelindo Brasil, da coordenação do Círio: a alteração foi em função da maré

Ermelindo Brasil, da coordenação do Círio: a alteração foi em função da maré

Cerca de 100 profissionais da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, CTMac, Polícia Rodoviária e Exercito Brasileiro deverão trabalhar na segurança da Santa e dos fiéis durante o percurso.

Segundo a Diocese de Macapá, cerca de 1.200 voluntários trabalham na preparação da peregrinação religiosa. “Esse um momento de devoção à mãe de Jesus. Ela foi a intermediária dos ensinamentos de Cristo, nosso salvador. Muitas pessoas já fazem um trabalho voluntário ao longo do ano, outras, pagam promessas para a Virgem de Nazaré”, enfatizou o coronel.

Foto de capa: clubedojet.blogspot.com

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!