Agronegócio: Ministra da Agricultura visita Porto de Santana e palestra na Expofeira

Compartilhamentos

A presença da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, senadora da República e presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, Kátia Abreu, na 51ª Expofeira do Amapá foi confirmada na tarde desta quarta-feira, 4.

Ela vem ao Estado a pedido da Federação da Agricultura e Agropecuária do Amapá para palestrar sobre o agronegócio. Nesta quinta-feira, 5, pela manhã, Kátia Abreu visita o Porto de Santana e em seguida vai ao Parque de Exposições da Fazendinha para a palestra. Às 10h40min concede entrevista coletiva, ainda na Expofeira.

A ministra deverá abordar sobre o combate e erradicação da febre aftosa que atinge bovinos e bubalinos, uma vez que Amapá, Roraima e Amazonas ainda não alcançaram o status de livre da doença, interferindo na comercialização da carne.

A erradicação da mosca da carambola no Amapá é outro tema previsto para ser abordado pela ministra. A praga entrou no Estado pela Guiana Francesa, e se ultrapassar as fronteiras para outras regiões do país, pode ser um desastre para a agricultura nacional.

Kátia Abreu também vai expor temas como agricultura familiar e agricultura comercial, eixos que compõem o tema central da Expofeira.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!