Moradores da Zona Sul recebem ações da Justiça Itinerante

As ações estarão concentradas na Escola Irineu da Gama Paes, no Bairro Congós
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Os moradores do Bairro Congós vão receber a partir desta segunda-feira, 15, as ações da 1ª edição da Jornada Itinerante Terrestre do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap). Os serviços da Justiça poderão ser acessados pela comunidade no horário de 8h às 12h na Escola Estadual Irineu da Gama Paes. Entre as ações estão o Programa Pai Presente e a Casa de Justiça e Cidadania, dentre outros.

A presidente da Associação de Moradores do bairro Congós, Marcione da Costa, destacou a importância da presença da Justiça e também enalteceu a iniciativa do Judiciário do Amapá pela ação que vai disponibilizar serviços essenciais, beneficiando centenas de moradores do bairro.

Sueli Pini, presidente do Tjap:

Sueli Pini, presidente do Tjap: todos têm direito à Justiça

“Essa Jornada Itinerante aqui no bairro Congós é de extrema importância para os moradores que necessitam dos serviços que o Judiciário oferece. Agradecemos a vinda desses serviços e a todos os parceiros que vão participar. Isso vai beneficiar muitas famílias do Congós e até dos bairros próximos, que certamente buscarão atendimento”, destacou.

O juiz Luciano Assis, coordenador das Jornadas Itinerantes, ressaltou que este ano as ações serão intensificadas, objetivando atender as demandas reprimidas, não só dos bairros de Macapá, mas também dos Distritos, democratizando cada vez mais os serviços oferecidos pela Justiça à população amapaense.

Juiz Luciano Assis:

Juiz Luciano Assis: vamos facilitar o acesso aos serviços judiciais

“Vamos potencializar as ações da Justiça Itinerante e facilitar o acesso aos serviços judiciais que são ofertados pelo Judiciário, buscando diminuir a demanda reprimida existente principalmente nos bairros afastados do centro da cidade, além dos Distritos de Macapá”, disse o magistrado.

Para 2016, a Coordenação da Jornada Itinerante programou sete jornadas fluviais e 18 terrestres. O arquipélago do Bailique será o palco das jornadas itinerantes fluviais. Já as ações terrestres, que são dividas em perímetros urbano e rural, vão se concentrar nos bairros dos Congós, Cidade Nova, Marabaixo, Vale Verde, Zerão, Infraero II, Pedrinhas, e nas localidades de Santa Luzia do Pacuí e São Joaquim do Pacuí.

“A maior gama de conflitos de toda ordem está concentrada nos bairros da Capital, necessitando de uma efetiva presença do Judiciário para garantir o cumprimento do preceito constitucional do direito de todos, de acesso à justiça”, ressalta a Presidente do TJAP, Desembargadora Sueli Pini.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!