JÚLIO MIRAGAIA
Os seis candidatos que concorrem à prefeitura de Santana deste ano deram início as suas campanhas. Robson Rocha (PR), Marcivânia Flexa (PCdoB), Isabel Nogueira (PT), Zilma Balieiro (DEM), Ofirney Sadala (PSDC) e Elias Real (PRTB) registraram entre o sábado, 13, e a tarde de segunda-feira, 15, suas candidaturas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e já começaram suas empreitadas nas ruas e nas redes sociais.
Disputando a reeleição, o atual prefeito Robson Rocha, começou a campanha em seu perfil no facebook desde a meia-noite do dia 16. Reivindicando o trabalho e as obras feitas em sua gestão, Rocha fez um chamado ao eleitor.
“Vamos falar sobre a ‘obra humana’ que a nossa cidade vive em cada serviço entregue durante a minha gestão”, destaca uma das postagens do candidato.
Em outra, o candidato do PR apresenta seu vice, Ronildo Nobre (PPS).
“É com esse vencedor da vida que terei a honra de lutar por uma Santana que vai ser ainda mais forte”, ressalta Robson.
A assessoria jurídica de Marcivânia Flexa protocolou a documentação da candidata durante a tarde da segunda, 15. Em clima de preparação de campanha, ela apresentou otimismo sobre as expectativas do início do corpo a corpo nas ruas, em busca do eleitor e promete forte oposição a atual administração.
“As nossas campanhas sempre foram muito militantes, com povo na rua. Nosso objetivo é mudar tudo, pois a administração de Robson, infelizmente, não correspondeu as esperanças das pessoas”, disparou a candidata e parlamentar pelo PC do B.
A candidata do Partido dos Trabalhadores (PT), Isabel Nogueira, também teve a candidatura registrada por um assessor jurídico na tarde da segunda-feira. Nogueira também promete oposição a Robson Rocha.
“Nossa candidatura é a verdadeira oposição ao atual prefeito que está destruindo tudo aquilo que fizemos quando governamos o município”, declarou.
“Já começamos a pedir votos hoje, de casa em casa, e assim será todos os dias, em todos os horários, levando a mensagem da reconstrução da cidade”, concluiu a candidata.
O candidato Ofirney Sadala (PSDC), registrou sua candidatura no cartório eleitoral, no último dia 13.
“Que Deus abençoe o pleito 2016 e que possamos escolher o melhor para Santana. Boa sorte a todos os candidatos”, disse Ofirney.
O candidato também deu início em sua campanha nas redes sociais, postando fotos com eleitores e expondo suas prioridades de campanha.
“A valorização do cidadão é uma das prioridades da minha administração. Por isso, estou conversando com todos os santanenses, ouvindo as suas reivindicações e assumindo compromissos que possam trazer melhores condições de vida para a nossa gente”, declara em uma postagem.
A candidata do DEM, Zilma Balieiro, anunciou o início de campanha também nas redes sociais, após efetivar o registro de sua candidatura.
“Está começando a caminhada. O início de um novo tempo de mudança, esperança e fé para o povo da nossa cidade. Junte-se a nós. Quem ama Santana, luta pelo bem de Santana”, foi publicado no perfil do facebook da candidata do DEM.
Elias Real também deu início a campanha nas redes após o registro de sua chapa para concorrer ao pleito.
No dia 19 está marcada uma reunião, no cartório eleitoral de Santana, às 10 horas, entre os representantes de todas as candidaturas e o TRE, para tratar das regras na campanha e também sobre a divisão do tempo da propaganda eleitoral nas emissoras de TV e de rádio.
Coligações
Robson Rocha (PR)
PR, PP, PHS e PPS
Marcivânia Flexa (PCdoB)
PCdoB, REDE, PSB, PMN, Solidariedade e PTN
Isabel Nogueira (PT)
PT, PROS, PMDB e PDT
Ofirney Sadala (PSDC)
PSDC, PV, PRB, PRP, PMB, PTB e PTC
Zilma Balieiro (DEM)
DEM, PTdoB, PPL, PSC e PSDB
Elias Real (PRTB)
Sem coligação