Moradores de Maracá e Cupixi bloqueiam rodovias por falta de energia

Em Maracá, os moradores estão há 3 dias sem energia elétrica. Já em Cupixi, são constantes as quedas de energia
Compartilhamentos

JÚLIO MIRAGAIA

Moradores das localidades de Maracá, em Mazagão, e Cupixi, em Serra do Navio, bloquearam as BRs 156 e 210, durante a manhã desta segunda-feira,15. Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Amapá estão a caminho para negociar a desobstrução das estradas. Os manifestantes, até o momento, só estão liberando a passagem de veículos em casos de emergência.

Segundo relatos, Maracá está há três dias sem energia porque falta óleo diesel para os geradores de eletricidade do distrito. O combustível é fornecido pela Secretaria de Estado de Inclusão e Mobilização Social (Sims).

Em Cupixi, a reclamação é porque há constantes quedas de energia, que é fornecida pela Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA). Segundo informações repassadas pela CEA, as instalações de energia em Serra do Navio e na comunidade de Cupixi são ainda de 1959, período da instalação da Indústria e Comércio de Minérios de Ferro e Manganês (Icomi).

Porém, existem projetos para revitalização do sistema. A CEA enviou uma equipe para solucionar o problema da comunidade e espera restabelecer a energia ainda hoje.

Em razão da grande ocorrência de protestos por problemas de abastecimento de energia nas duas áreas, será realizada uma reunião entre Governo do Estado, CEA e representantes das comunidades na quinta-feira, 18, na sede da PRF-AP, para por fim ao impasse.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!