ANDRÉ SILVA
Durante duas noites, chefs de cozinha do setor de lanches de Macapá apresentaram delícias inspiradas em receitas da região e encantaram o público que foi até a Praça Veiga Cabral, no Centro Comercial de Macapá. A participação foi tão boa que a organização já programou o próximo encontro dos ‘Chefs na Praça’ no im de semana que vem.
O festival de sanduíches e lanches, organizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) com apoio do Sebrae do Amapá, começou na sexta-feira, 9, e terminou neste sábado, 10.
“Estou amando! Adoro comer. Eles fizeram sabores específicos para o evento, além de terem oferecido música também. Muito legal esse evento”, disse a enfermeira, Juliana Brazão, de 25 anos.
Ela e os amigos estavam degustando uma coxinha de pato no tucupi com massa de macaxeira e um sanduíche saudável preparado com carnes magras.
A pequena Vitória dos Reis, de 10 anos, também aproveitou a festa e o seu lanche preferido foi o hambúrguer de maniçoba, o “maniburger”. Ela contou que nunca comeu eu algo parecido.
“Estou gostando muito. Já comi um hambúrguer e quero comer outro”, comentou a empolgada a pequena.
O Chefs na Praça é coordenado pela Abrasel com o objetivo de melhorar o atendimento, a apresentação dos pratos, a segurança alimentar e o paladar do cliente.
“No próximo fim de semana teremos novamente o Chefs na Praça. Esse foi um sucesso absoluto e superou todas as expectativas, desde a apresentação dos pratos, nomenclaturas e ingredientes regionais. Aqui você encontra desde pratos sofisticados à coxinha em um ambiente recém revitalizado e com música ao vivo”, pontuou Sandro Belo, diretor da Abrasel e um dos coordenadores do evento.
Ele reforçou que na próxima sexta-feira, 16, e sábado 17 , o Chefs na Praça estará de volta à Veiga Cabral. Qualquer lanche vai continuar custando R$ 10.