Prefeitura de Santana anuncia concurso público

Dos 30 agentes de trânsito, 14 passaram em outros concursos públicos e deixaram a superintendência de trânsito
Compartilhamentos

De Santana, FERNANDO SANTOS

O prefeito Ofirney Sadala (PSDC) confirmou que haverá concurso público, ainda este ano, para o quadro efetivo de servidores da Superintendência de Transporte e Trânsito de Santana (STTrans). 

A STTrans sofre com a evasão de funcionários. Nos últimos meses, 14 servidores pediram demissão depois de passar em outros concursos públicos, deixando o quadro ainda mais reduzido.

“Vamos logo fazer um concurso para preencher os cargos que estão vagos. E mais pra frente, se for necessário, vamos fazer um projeto de lei e enviar para Câmara, criando novos cargos”, informou o prefeito de Santana.

O primeiro concurso da STTrans, realizado em 2004, foi para 30 agentes de trânsito, mas hoje, apenas 16 estão na ativa.

“Além das 14 vagas a serem preenchidas de imediato, o ideal era que nós tivéssemos pelos menos 50 agentes de fiscalização de transporte e trânsito. Com esse número, seríamos mais atuantes na fiscalização e educação, com isso gerando mais receita ao município. Precisamos fazer concurso também para vistoriadores, pedagogos, engenheiros de tráfego e para agentes administrativos”, ressaltou o superintendente da STTrans, Josinei Pereira Alves.

O mês em que o edital estará disponível ainda não foi definido. Santana é a segunda cidade mais populosa do Amapá. Segundo o IBGE, são mais de 22 mil veículos circulando pelas ruas do município. Desse total, mais de 9 mil são carros e 7 mil são motocicletas. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!