Macapá: a memória em exposição

Mylla Oliveira e Miguel Arcanjo apresentam obras que abordam a história e as cores da capital amapaense
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Na semana que é comemorado o aniversário de 259 anos de Macapá, uma exposição de dois  artistas plásticos filhos da terra, quer mostrar o lado da cidade que poucos conhecem. Algumas obras foram extraídas de fotografias antigas, já outras foram inspiradas no colorido da cidade amazônica.

A exposição “De uma suave lembrança aos sonhos coloridos”, dos artistas plásticos Mylla Oliveira e Miguel Arcanjo, foi criada para homenagear a cidade que faz aniversário neste sábado, 4. As obras dos artistas estão expostas na Biblioteca Pública Elcy Lacerda, no Centro de Macapá.

?

Tela de Miguel Arcanjo: Centro de Macapá nos anos 1960

?

A arte de Mylla Oliveira é baseada na natureza amazônica

O artista plástico Miguel Arcanjo pinta desde o início dos anos 90 e o objetivo de suas obras é trazer ao público a Macapá que poucos viram, como a Rua Cândido Mendes na década de 1960, a vila do Aturiá, a Fortaleza de São José, dentre outras.

“São reproduções de fotografias antigas. Eu faço uma releitura das fotografias. A gente sabe que a fotografia por ser de papel elas vão se perdendo, por isso a preocupação de colocadas em tela”, explicou o artista.

?

Telas são reproduções de fotografias antigas

Fortaleza de São José no olhar de Mylla Oliveira

Fortaleza de São José no olhar de Mylla Oliveira

Para Mylla, o objetivo é mostrar a Amazônia de um universo de cores vista todos os dias por nós. Pintando os bichos coloridos inseridos na técnica que ela chama de arte pop, cria uma mundo que leva seu próprio nome.

?

Universo de cores da Amazônia

“Eu pinto do jeito que eu vejo a Amazônia, minha inspiração é a natureza. A Amazônia tem tantas variedades de vegetação que não tem como não se sentir inspirado”, contou  Mylla Oliveira.

O também artista plástico e coordenador da exposição, Gibran Santana explica como surgiu a inspiração para a exposição. Veja o vídeo.

A exposição fica aberta até o dia 2 de Março de 8h as 13h.

?

Os dois artistas abordam a paisagem e a história de Macapá

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!