DA REDAÇÃO
O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amapá (Setap) confirmou nesta sexta-feira, 3, que continua apreendendo falsos cartões de meia-passagem. Foram duas ocorrências esta semana. Outra maneira de fraudar o benefício é o compartilhamento do cartão com outras pessoas.
O Setap estima que um de cada quatro estudantes empresta o cartão, geralmente para parentes.
“O cartão é cancelado automaticamente se for encontrado com outra pessoa que não seja o titular do documento”, diz relações públicas do Setap, Renivaldo Costa.
O período de inscrições para acesso da meia-passagem para estudantes iniciou esta semana. O recadastramento será realizado entre os dias 1º de março 28 de abril em Macapá e Santana. Estão sendo esperados 50 mil estudantes.
O recadastramento será realizado no Amapá Garden Shopping, de 10h às 18h. No caso do cadastramento para primeiro benefício, o atendimento será realizado na sede do Setap, na Avenida Padre Júlio Maria Lombaerd, Centro de Macapá, de 8h às 16h.
Documentos necessários para o cadastro:
- cópia do comprovante de endereço,
- declaração escolar ou atestado de matrícula
- cópia de documento de identidade. A fotografia será feita no local.
- A taxa custa R$ 8 para recadastro
- R$ 15 para novos cadastros.
- Caso o estudante tenha perdido o cartão, para pedir a segunda via deve ser feito um boletim de ocorrência e levar junto aos demais documentos.