Um em cada 4 estudantes compartilha o cartão de meia-passagem

Cartões falsos também continuam sendo recolhidos
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amapá (Setap) confirmou nesta sexta-feira, 3, que continua apreendendo falsos cartões de meia-passagem. Foram duas ocorrências esta semana. Outra maneira de fraudar o benefício é o compartilhamento do cartão com outras pessoas.

O Setap estima que um de cada quatro estudantes empresta o cartão, geralmente para parentes.

“O cartão é cancelado automaticamente se for encontrado com outra pessoa que não seja o titular do documento”, diz relações públicas do Setap, Renivaldo Costa. 

O período de inscrições para acesso da meia-passagem para estudantes iniciou esta semana. O recadastramento será realizado entre os dias 1º de março 28 de abril em Macapá e Santana. Estão sendo esperados 50 mil estudantes.

O recadastramento será realizado no Amapá Garden Shopping, de 10h às 18h. No caso do cadastramento para primeiro benefício, o atendimento será realizado na sede do Setap, na Avenida Padre Júlio Maria Lombaerd, Centro de Macapá, de 8h às 16h.

Documentos necessários para o cadastro:

  • cópia do comprovante de endereço,
  • declaração escolar ou atestado de matrícula 
  • cópia de documento de identidade. A fotografia será feita no local.
  • A taxa custa R$ 8 para recadastro
  • R$ 15 para novos cadastros. 
  • Caso o estudante tenha perdido o cartão, para pedir a segunda via deve ser feito um boletim de ocorrência e levar junto aos demais documentos.
Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!