Seinf anuncia revitalização da orla de Oiapoque

Construção de mercado de peixe também foi apresentada para comericantes pelo secretário João Henrique Pimentel
Compartilhamentos

De Oiapoque, HUMBERTO BAÍA

Após visita ao município de Oiapoque, distante 600 quilômetros de Macapá, a Secretaria de Infraestrutura do Estado do Amapá (Seinf) anunciou o início do processo de revitalização da orla da cidade.

O titular da pasta, João Henrique Pimentel, esteve em Oiapoque na segunda-feira, 17, e informou que a obra já está licitada. João Henrique reuniu com os donos de barracas que serão remanejados para outro local até a conclusão da reforma.

Secretário João Henrique: R4 milhões garantidos para as obras. Fotos: Humberto Baía

Secretário João Henrique: R4 milhões garantidos para as obras. Fotos: Humberto Baía

“Já licitamos 500 metros de orla. A ordem de serviço só será liberada quando fizermos os serviços de cadastro dos ambulantes. Foram destinados R$ 4 milhões para a construção da orla e um mercado de peixe” disse o secretário.

Durante o encontro, o presidente do sindicato dos catraieros, José Ribamar, falou da preocupação com o início da obras. Ele pediu que as rampas de acesso não sejam interditas, uma vez que a economia de Oiapoque vai mal por conta das greves em Caiena.

Projeto prevê revitalização e construção de mercado de peixe

Projeto prevê revitalização e construção de mercado de peixe

seinf anuncia revitalização da orla de oiapoque 5

Comerciantes ouviram proposta da Seinf sobre remanejamento provisório

Orla

A orla da cidade foi construída há mais de 20 anos, na gestão da prefeita Maria Bezerra. Desde então, nunca passou por reforma. O local é um dos cartões postais de Oiapoque e concentra  parte do comércio local, além de uma grande circulação  de estrangeiros. No ano passado parte da orla desmoronou e hoje ameaça cair em diversos locais.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!