O sonho de Lucas

Jovem paraplégico tem dificuldades de acessibilidade para ir à escola e está precisando de uma cadeira de rodas
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

O jovem Lucas Mateus, de 18 anos, realizou seu sonho de conhecer os bastidores do programa televisivo Sábado é Show. Lucas, apesar das dificuldades, tem uma vida normal e sonha em ser jornalista.

O garoto conheceu os bastidores do programa. Mas a empolgação maior foi o primeiro contato com a apresentadora, Luciane Alves. Ele abriu um sorriso enorme e começou a falar.

“É um prazer receber esse príncipe aqui. Vamos fazer uma campanha em prol das cadeiras de rodas dele”, frisou a apresentadora.


O jovem nasceu dia 17 de janeiro de 1999. Meses depois a mãe, Elaine Barros, de 53 anos, descobriu que ele tinha paralisia cerebral discinética.

“No início foi difícil. O pai dele nos abandonou e tivemos muita dificuldade. Hoje a Carol, irmã dele, me ajuda muito e carrega ele pra cima e pra baixo mesmo com a falta de acessibilidade”, contou a mãe.

Lucas e a irmã. Dificuldades de acessibilidade. Fotos: arquivo pessoal

Hoje o jovem faz o primeiro ano do ensino médio na escola Gabriel de Almeida Café. Ele mora no conjunto Mestre Oscar, no Bairro do Ipê, na zona norte de Macapá. 

A dificuldade é a mobilidade entre a casa e a escola. Ele só anda de ônibus com a ajuda de amigos e da irmã, Carol.

“Chegou um momento que eu cheguei a pensar em desistir e que não daria conta de cuidar deles. Hoje ele é um presente de Deus na minha vida”, conta a mãe.

Com os amigos da escola

A família pede ajuda de doações para comprar as duas cadeiras de rodas para Lucas. Uma para o uso diário e outra para banho. Atualmente é a irmã quem dá banho nele.

As doações podem ser feitas para a conta da Caixa Econômica: agência 0668, Conta 2587-9, no nome de Ana Carolina Barros Araújo.

Lucas com a mãe no programa Sábado é Show

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!