OLHO DE BOTO
Um grupo de adolescentes foi detido após realizar roubos de celulares na noite de domingo (20), no no Complexo Beira-Rio, na orla de Macapá.
Foram pegos em abordagem os maiores de idade Sávio Brito Santana, de 18 anos, e Rodrigo Silva Pensa, de 19 anos, acompanhados de 3 rapazes, sendo dois de 16 e um de 17 anos, mais duas jovens de 15 e 16 anos. Todos portavam arma branca de tipo faca.
O bando estaria furtando e roubando telefones das vítimas, próximo dos quiosques. Por volta das 22h, uma equipe do 6º BPM ao perceber o comportamento suspeito do grupo, realizou abordagem em um dos rapazes e encontrou uma bolsa feminina com três celulares.
Ao verificar os aparelhos, os policiais perceberam que um dos aparelhos tocava e decidiram atender. Era uma das vítimas que confirmou ter sido furtada pelos infratores.
“A vítima informou onde estava e reconheceu o bandido e as pessoas que acompanhavam”, explicou o tenente Josiagab, do 6º BPM.
O restante do grupo foi revistado e encontrados mais telefones que foram subtraídos de outras vítimas no local. O tenente disse também que apesar do reforço do efetivo de policiais nos fins de semana na Beira-Rio, ações criminosas como essa estão sendo registradas com mais frequência, por isso a população deve tomar cuidado com pessoas estranhas ao transitarem pela região.
“Ficam observando as vítimas e se aproveitam de um momento de desatenção. Chegam rapidamente, quando a vítima percebe já foi rendida e levado o material. O alvo geralmente é o celular”, complementou.
Os maiores de idade foram encaminhados para o Ciosp do Pacoval e os menores para a Delegacia de Atos Infracionais (Deiai) de Macapá.