Polícia prende bando que praticava arrastão na Beira-Rio

Grupo de adolescentes aproveitava distração das vítimas na orla da cidade
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

Um grupo de adolescentes foi detido após realizar roubos de celulares na noite de domingo (20), no no Complexo Beira-Rio, na orla de Macapá.

Foram pegos em abordagem os maiores de idade Sávio Brito Santana, de 18 anos, e Rodrigo Silva Pensa, de 19 anos, acompanhados de 3 rapazes, sendo dois de 16 e um de 17 anos, mais duas jovens de 15 e 16 anos. Todos portavam arma branca de tipo faca.

O bando estaria furtando e roubando telefones das vítimas, próximo dos quiosques. Por volta das 22h, uma equipe do 6º BPM ao perceber o comportamento suspeito do grupo, realizou abordagem em um dos rapazes e encontrou uma bolsa feminina com três celulares.

Tenente Josiagab: celular de uma das vítimas tocou na hora da abordagem. Fotos: Olho de Boto

Ao verificar os aparelhos, os policiais perceberam que um dos aparelhos tocava e decidiram atender. Era uma das vítimas que confirmou ter sido furtada pelos infratores.

“A vítima informou onde estava e reconheceu o bandido e as pessoas que acompanhavam”, explicou o tenente Josiagab, do 6º BPM.

O restante do grupo foi revistado e encontrados mais telefones que foram subtraídos de outras vítimas no local. O tenente disse também que apesar do reforço do efetivo de policiais nos fins de semana na Beira-Rio, ações criminosas como essa estão sendo registradas com mais frequência, por isso a população deve tomar cuidado com pessoas estranhas ao transitarem pela região.

Beira-Rio: cada vez mais perigosa durante a noite. Foto: André Silva

“Ficam observando as vítimas e se aproveitam de um momento de desatenção. Chegam rapidamente, quando a vítima percebe já foi rendida e levado o material. O alvo geralmente é o celular”, complementou.

Os maiores de idade foram encaminhados para o Ciosp do Pacoval e os menores para a Delegacia de Atos Infracionais (Deiai) de Macapá.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!