Festival com receitas inéditas vai oferecer degustações a R$ 10

Evento vai oferecer alimentos com sabores amapaenses, mas em novas receitas.
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

Ingredientes da gastronomia local experimentados em novas receitas serão a sensação do Festival Gastronômico Chef’s na Praça, que vai acontecer no período de 28 a 30 de setembro, num shopping no Centro de Macapá. Degustações serão vendidas ao preço de R$ 10.

O objetivo do festival é potencializar e democratizar a gastronomia local com muita inovação. Este ano, o evento tem como tema “Festivais de sabores com as delícias daqui”. Cada empresa terá a possibilidade de expandir o mercado e conquistar clientes.

“São 8 pratos que terão ingredientes regionais na composição, valorizando tudo o que a gente tem aqui regionalmente no nosso estado”, falou a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Isana Alencar. 

Edição do ano passado aconteceu em praça pública Foto: Divulgação

O festival é uma iniciativa inovadora do Sebrae, e este ano será levado para a praça do shopping. Segundo a gestora do Projeto Alimentação Fora do Lar no Sebrae, Nelma Pires, esse será um momento de difusão de hábitos e tradições alimentares.

“A praça é um espaço democrático e de grande movimentação de pessoas, seja ela localizada em ambientes abertos ou fechados. Uma ótima oportunidade para reunir a família e provar novos sabores”, disse Nelma Pires.

O festival terá apresentações musicais e culturais, espaço play, destinado para as crianças e a Oficina Mini Chef’s.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!