Governo inicia duplicação da 13 de Setembro

Obras compreendem 1,4 km, entre Feira do Produtor e Cuba de Asfalto
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

Começaram nesta quarta-feira (29) as obras de duplicação da Avenida 13 de Setembro que fica entre o Bairro do Buritizal e a comunidade do Cuba de Asfalto.

No total, o projeto de mobilidade urbana compreende 1,4 km de extensão entre a Rua Claudomiro de Moraes e o Conjunto Habitacional Jardim Açucena, na comunidade do Cuba de Asfalto.

Os serviços iniciaram com a limpeza do espaço. Nas semanas seguintes, serão realizadas a remoção de solo de baixa resistência, implantação da base de rachão, terraplenagem e reciclagem do asfalto já existente.

“Essa é uma obra importantíssima que vai melhorar muito o tráfego na zona sul e dar novas alternativas no trânsito para os próximos anos. Queremos fazer o asfalto em dezembro, e finalizar com ciclovia e acostamento para o primeiro semestre de 2018”, explicou o secretário de Transportes do Estado, Jorge Amanajás.

Obras estão sendo executadas pelo governo do Estado, e compreendem 1,4 km. Fotos: Cássia Lima

Trabalho começou com remoção de entulhos

Segundo a Secretaria de Transportes, as obras também incluem construção de um canteiro central, acostamento, estacionamento e ciclovia. A proposta é dar maior fluidez ao trânsito e criar uma alternativa rápida e eficaz para quem se desloca para a Rodovia Duca Serra e vice-versa.

“Essa é uma reivindicação antiga nossa. Essa via é muito importante para o bairro. Nós esperamos ter um retorno comercial e uma mobilidade maior com essa obra”, ressaltou o presidente da Associação de Moradores do Bairro Novo Buritizal, Hamilton Mira, de 53 anos.

(De capacete) secretário Jorge Amanajás: conclusão no primeiro semestre do ano que vem

A duplicação chegará até a Feira do Pescado, localizada atrás da Feira do Produtor, no Buritizal. O governo informou que estuda a transferência dos 70 feirantes do ponto para outro local que não foi divulgado.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!