Posses marcam entrada de mais 2 partidos na base do governo

Novos gestores foram indicados pelo PTB e PT
Compartilhamentos

SELES NAFES

Três novos gestores foram empossados na manhã desta quarta-feira (29) pelo governador do Amapá, Waldez Góes (PDT). Além de se tratarem de técnicos em suas áreas, os novos gestores também simbolizam a entrada no governo do Estado de mais dois partidos: PT e PTB.

– O ex-deputado Jorge Souza (PTB), assumiu o comando do Instituto de Pesquisas Científicas do Amapá (Iepa), no lugar do geólogo Wagner Costa (PDT).

– O ex-chefe de gabinete da Agência de Pesca do Amapá (Pescap), Edson França, agora é o presidente da agência no lugar de Clésio de Lima Cardoso, que era indicado pelo PSD.

– O ex-presidente da Santana Previdência (Sanprev), Bernardino Nogueira dos Santos, é o novo secretário de Meio Ambiente (Sema), no lugar de Marcelo Creão (PDT).

Correligionários e gestores na posse no palácio do governo. Fotos: Marcelo Loureiro/Secom

Com a entrada de Jorge Souza no Iepa, o PDT também consolida cada vez mais a reaproximação com o pré-candidato ao Senado, Lucas Barreto (PTB). O presidente do PTB, o ex-deputado Eduardo Seabra, acompanhou a solenidade de posse no Palácio do Setentrião.

O governador Waldez Góes admitiu a mudança política, mas ressaltou a expertise dos novos gestores.

“A capacidade profissional dos novos gestores é altíssima, eles estão preparados para assumir estes postos e com certeza dar continuidade aos trabalhos”, afirmou Góes.

“Iremos trabalhar a sustentabilidade, preservação ambiental e as políticas educacionais já executadas pela instituição”, garantiu o novo secretário de Meio Ambiente, Bernardino Souza, indicado pelo PT.

Waldez entre os presidentes do PT e PTB

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!