Hospital de Emergências terá 8 médicos de plantão no réveillon

Aumento de profissionais é para atender à alta demanda das festas.
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

O Hospital de Emergências (HE) de Macapá terá o triplo de enfermeiros, técnicos e médicos durante a virada de ano. O aumento de pessoal é necessário por causa da alta demanda das festas de fim de ano. A direção da unidade orienta à população para que tenha cautela e procure o hospital em caso de alta complexidade.

Segundo a direção do HE, serão 8 médicos de plantão. Quatro no 1ª ambulatório e mais 4 no segundo. Ambos ficam localizados na porta de entrada da emergência. Além disso, terá um aumento de 20% na equipe de enfermeiros e técnicos de enfermagem.

“Estamos dando atenção especial às macas para que todas estejam livres durante o feriado, para emergências. Esperamos que a demanda não seja alta, mas, nos preparamos para um grande público”, disse o diretor do HE, Waldir Bitencourt.

Samu também terá aumento de efetivo Fotos: Cássia Lima

Durante o réveillon, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atuará com 12 servidores, sendo duas equipes preparadas para as ocorrências. Cada equipe terá um médico, um enfermeiro, um técnico de enfermagem e um condutor.

“A gente oriente à população a celebrar a vida de forma segura. Se beber, não dirija, não se exalte com armas contra o próximo e tenha responsabilidade. A saúde é um dever do Estado, mas uma responsabilidade de todos nós”, destacou o diretor.

Pronto Atendimento Infantil – PAI

O PAI estará com 16 médicos, sendo 9 pela manhã e tarde, e 7 durante a noite, além dos enfermeiros e técnicos de enfermagem.

UPA zona norte

A unidade também terá reforço durante a virada de ano, com 14 profissionais. Oito são técnicos de enfermagem, 3 enfermeiros e dois médicos, além de outro em sobreaviso, caso haja a necessidade pelo aumento da demanda.

Hospital Estadual de Santana

A unidade manterá equipes em escala de plantões e sobre aviso, para garantir a assistência na porta de emergência, em Santana.

Hospital de Laranjal do Jari

A unidade aumenta em 20% o reforço de profissionais destinados à urgência e emergência, com atendimentos em quatro turnos (manhã, tarde, noite e madrugada).

Hospital Estadual de Oiapoque

O hospital terá reforço extra com escalas e plantões para garantir o atendimento, especialmente entre os dias 29 de dezembro e 1º de janeiro.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!