Jacarés são apreendidos em porta malas de carro

Homem tentou driblar a fiscalização, negando carregar algo no carro.
Compartilhamentos

FERNANDO SANTOS

Uma operação na sexta-feira (29), na região do município de Tartarugalzinho, a 230 quilômetros de Macapá, apreendeu dois jacarés que estavam sendo transportados no porta malas de um carro. A ação foi feita pela 4ª Companhia do Batalhão Ambiental, que montou uma barreira no ramal que liga as comunidade de Terra Firme e Lago Novo.

O motorista ainda tentou driblar a fiscalização, dizendo que não estava transportando nada na parte de trás do carro. Quando os policiais abriram o porta malas, os animais, um com cerca de um metro e outro com dois de comprimento, estavam amarrados e envolvidos com um saco plástico. Segundo os policiais, os jacarés seriam trazidos para Macapá, onde, segundo o motorista, seriam consumidos na ceia da virada de ano.

Apreensão foi feita pela 4ª Companhia do Batalhão Ambiental Fotos: Batalhão Ambiental

De acordo com o tenente Bryan Fonseca, o motorista feriu o artigo 29 da lei de crimes ambientais, que proibi matar, perseguir, caçar apanhar e utilizar espécie da fauna silvestre em rota migratória sem a devida permissão ou ciência de autoridade competente e descordo.

“Ele vai responder pelo crime ambiental por transportar os animais sem a devida autorização dos órgãos competentes. É pena de seis meses a um ano de detenção. Ele assinou um termo circunstanciado e irá responder”, disse o tenente.

Os animais silvestres foram levados pelo Batalhão Ambiental e soltos em seu habitat natural.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!