Reveillon da Beira-Rio: queima de fogos terá 12 minutos, diz governo

Atração faz parte da programação da Virada Afro, que começa nesta sexta-feira (29)
Compartilhamentos
CÁSSIA LIMA
O governo do Amapá anunciou, nesta quinta-feira (28), que a queima de fogos da virada de ano terá 12 minutos de duração. O momento fará parte da programação da Virada Afro, evento realizado em parceria com o governo federal, Fundação Palmares e emenda do deputado federal Marcos Reátegui (PSD).
O
show pirotécnico deverá ser visto de vários pontos da cidade, mas especialmente na zona sul. A expectativa é que o evento atraia 150 mil pessoas. 
O gabinete civil do governo não soube informar o quantitativo de fogos, mas a queima será feita por uma balsa que deverá ficar posicionada a um quilômetro da orla da cidade, em frente a Fortaleza de São José de Macapá.
“Eles (os fogos) já estão em Macapá, e estamos apenas cumprindo as normas de segurança e licenciamento, inclusive, da Aeronáutica”, informou o chefe adjunto do gabinete civil, Carlos Marques.

Organizadores da programação: cuidados com a segurança. Fotos: Cássia Lima

A vistoria de todo o material está sendo feita pelos órgãos de segurança juntamente com o Corpo de Bombeiros. Segundo o diretor de inteligência e operações do Corpo de Bombeiros, Rogério Ramos, a prioridade é a segurança das pessoas que irão ascender os fogos.
“Estamos realizando com precaução a vistoria visando a segurança de todos. Vamos ter bombeiros por perto para qualquer imprevisto”, frisou.

Carlos Marques, chefe de gabinete civil do governo

Além disso, serão mais de 30 bombeiros escalados para trabalhar no réveillon com um suporte de um carro de combate a incêndio e uma ambulância com médico e enfermeiros. Haverá também observações de risco e fiscalização de palcos e iluminação.
“Serão diversos tipos de fogos. E a população pode ter certeza que será um belíssimo show pirotécnico”, disse o chefe adjunto.
O réveillon na orla faz parte da programação da Virada Afro. O evento inicia dia 29 com apresentações musicais em dois palcos instalados no Complexo Beira-Rio, e segue dias 30 e 31 com apresentações nacionais (Leci Brandão e Diogo Nogueira) e locais culminando com a virada de ano e os fogos de artifícios.
Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!