Paciente de câncer com nódulo no pescoço tenta cirurgia na rede pública

Filho do paciente diz que o pai chora de dor intensa.
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Um idoso com câncer tenta cirurgia para retirada de um nódulo no pescoço. O filho dele diz que o Hospital de Clínicas Alberto Lima (Hcal), unidade onde o paciente faz o tratamento, não tem leito para internação.

Manoel Cândido Cunha Lopes, de 62 anos, foi diagnosticado em setembro do ano passado. Ele tem um nódulo no pescoço, do tamanho de uma laranja. O paciente aguarda cirurgia em casa.

Quem o acompanha é um dos três filhos dele, Gabriel Lopes, de 36 anos, que trabalha como consultor de vendas. Ele conta que o pai sempre foi uma homem muito ativo, mas que vem perdendo as forças por causa da doença.

Nódulo tem o tamanho de uma laranja Foto: Arquivo Pessoal

Disse também que desde que saiu o diagnóstico, todos os exames solicitados pelo médico foram feitos, restando apenas a cirurgia.

“Toda vez eles [hospital] inventam uma desculpa. Uma hora é a falta de leito, outra hora é o autoclave [aparelho usado para esterilizar materiais] que não presta. Meu pai chora de dor intensa, e a morfina não faz mais efeito. Nunca vi meu pai chorar assim. Estou desesperado”, desabafou o filho.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa ) afirma que as cirurgias no Hcal estão acontecendo normalmente, e que a situação do paciente será resolvida. De acordo com o órgão, o aparelho de autoclave, citado por Gabriel, está funcionando normalmente.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!