“Bloco do Formigueiro” continua o Carnaval na Quarta-feira de Cinzas

Festa tradicional comemora 24 anos
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

Para muitos foliões o carnaval não acaba na Terça-feira Gorda. Para os mais tradicionais e animados, a folia continua na Quarta-feira de Cinzas com o Bloco do Formigueiro, no Largo dos Inocentes, bem atrás da Igreja de São José. E para aguentar a festa e renovar as energias tem até caldo sendo servido.

“Eu não estou bebendo por causa de uma operação, mas mesmo assim vim prestigiar e encontrar os amigos. Aqui é bem tranquilo e ainda tem sombra”, disse Rui Santos, de 49 anos.

Jakson distribuindo o famoso caldo. Fotos: Cássia Lima

Rui Santos: sem beber, mas aproveitando a folia

O bloco reúne amigos e moradores das proximidades do Bairro do Centro. A festa começa a partir das 5h da quarta-feira. Mas, para os organizadores, a preparação vem bem antes. É o que conta Jackson dos Santos, de 39 anos, que ajuda na preparação do caldo.

“Estamos cozinhando desde às 20h da noite e revezamos de madrugada. É um carinho manter essa tradição num espaço tão fundamental para a cultura e história de Macapá. Isso aqui é para a cidade”, ressaltou o cozinheiro Jackson dos Santos.

Eri Milhomem: 24 anos de festa

A festa do bloco já dura 24 anos e tudo começou com a reunião de uns amigos que queriam continuar o carnaval depois da Terça-feira. De acordo com um dos fundadores, Eri Milhomem, manter o bloco é tradição.

“Hoje completamos 24 anos de muitas festas entre amigos e confraternização. Aqui tem muita história de amizade e de amor. A nossa festa vai até ás 13h com apresentação do Tysson Tiassu e a distribuição do caldo”, contou.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!