Mais de 300 policiais farão segurança durante “A Banda”; bloco reunirá mais de 170 mil

Elevados ajudarão policiais a localizar pontos de eventuais ocorrências
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

O esquema de segurança do bloco “A Banda”, maior bloco de rua do carnaval do Amapá, contará este ano com um efetivo de 361 policiais. As equipes que cobrirão o evento, que ocorre na terça-feira (13), usarão 17 viaturas e 21 motocicletas durante o percurso. O bloco reúne foliões há mais de 50 anos na capital e este ano tem uma expectativa de 170 mil brincantes.

A PM seguirá o mesmo esquema dos anos anteriores, com o posicionamento estratégico dos policiais na concentração, durante e, no fim do percurso e trabalhará também com elevados em pontos do percurso para melhor visibilidade e detecção de eventuais ocorrências.

A Secretaria de Estado da justiça e Segurança Pública (Sejusp) também informou que montou para o carnaval planejamento para mais de 500 homens, 46 viaturas e 32 motocicletas. O objetivo é garantir o policiamento na capital Macapá e os municípios de Santana, Mazagão, Ferreira Gomes, Laranjal do Jari, Oiapoque, Pedra Branca do Amapari, Porto Grande, Amapá, Tartarugalzinho e Pracuúba.

Policiais acompanham percurso do bloco todos os anos. Foto: arquivo/SELESNAFES

Além da PM, todos os outros órgãos da Segurança Pública deverão integrar as ações: Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Instituto de Defesa do Consumidor (Procon).  

O secretário de Estado da Justiça e Segurança Pública, Ericláudio Alencar, orienta os foliões que não saiam de casa com bolsas e objetos de uso pessoal que chamem atenção de criminosos. E que também evitem o consumo excessivo de álcool.

“Todos os órgãos de Defesa Social estão mobilizados para atender ao chamado do cidadão”, destacou o secretário.

Foto de capa: André Silva

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!