Palhaças buscam espaço no mercado amapaense

Encontro no Teatro das Bacabeiras propõe uma reflexão sobre o tema
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

Nos dias 1º e 2 de março vai acontecer no Teatro das Bacabeiras, em Macapá, o 1º Encontro de Palhaças do Amapá. O evento é organizado por mulheres profissionais do humor que buscam espaço para reflexão, fomento e divulgação no Amapá.

Mulheres que trabalham na arte circense como palhaças discutirão segmento. Fotos: divulgação

O encontro é articulado pela palhaça e atriz Romana Melo, do grupo Palhaços Trovadores, de Belém (PA). Ela vai ministrar a oficina de “Palhaçaria” e um workshop sobre a rede de palhaçaria feminina. A proposta é dar destaque para a mulher palhaça no mercado de trabalho.

“Nós queremos reunir mesmo a palhaçaria feminina. Agregando essas mulheres nessa rede de profissionais que está crescendo Brasil a fora, e fomentar esse serviço”, disse uma das articuladoras do encontro, a palhaça Antoniele Xavier.

Evento ocorre no Teatro das Bacabeiras

O evento quer reunir grupos que trabalham com a arte circense e palhaçaria há muitos anos, e realizar a troca de saberes, articulação e fomento da linguagem da palhaçaria no estado, dando destaque para a comicidade feminina.

Os ingressos estão à venda na Banca do Dorimar. Mais informações podem ser encontradas na página no Facebook com o nome do evento.

Fotos: divulgação

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!