Aprendizes de Macapá e Santana participam de gincana

Mais de 400 aprendizes do Senai participaram do evento.
Compartilhamentos

RODRIGO INDINHO
A Fecomércio Amapá e Senac realizaram na manhã desta quinta-feira (29), no bairro Santa Rita, a 3ª Gincana da Aprendizagem Comercial, que contou com a participação de mais de 400 aprendizes do Senai de Macapá e Santana. O evento trabalhou o tema “Empreendendo cultura, esporte e solidariedade na aprendizagem profissional”.
“Nossos aprendizes do Senac têm uma tarefa árdua de aprender fazendo, então, hoje em nossa terceira gincana, nós vamos buscar a apresentação de tudo aquilo que eles aprenderam, convergindo com apresentações de trabalhos. O tema deste ano foi muito interessante, que foi unir o empreender com a cultura, que fez com que os alunos desenvolvessem várias ideias, vários projetos, e também traçando a questão de competir cooperando”, falou José Igarassu, diretor do Senac.

José Igarassu, diretor do Senac Foto: Rodrigo Indinho

A gincana da aprendizagem teve sua dinâmica começando com tarefas, onde a aprendizagem profissional comercial foca o patriotismo e civismo. As tarefas destaques na gincana foram o Hino Nacional do Brasil e canção do estado do Amapá, desfile de banner por turma, representantes de empresas por turma, tarefas surpresas, desfile de mascotes, grito de paz e apresentações de dança.

Gincana reuniu mais de 400 alunos Foto: Rodrigo Indinho

A aluna Adriana Alves representou a lenda da Sereia Iara, e em sua indumentária foram utilizados jornais, copos de plástico, tampas de latinhas, CD’s e plásticos de mesa. Os integrantes do grupo customizaram uma saia velha para os adereços saírem de forma perfeita com o que exige a fantasia.
“Deu trabalho para fazer, mas, minha turma foi muito empenhada em estar aqui hoje. Tudo a gente quer jogar fora, mas, com esse projeto, só agora a nossa turma pode perceber que a gente pode estar reutilizando esses materiais, não só para fazer roupa, mas, outras coisas”, falou Adriana.

Aluna usou fantasia feita com restos de materiais Foto: Rodrigo Indinho

Ao final, houve premiação para os três primeiros colocados, com troféus e medalhas, além de um dia de lazer ofertado pelo parceiro Sesc. As turmas que iniciaram o curso no meio do ano passado, encerraram suas atividades em junho deste ano.
O Senac tem a missão de colocar profissionais qualificados e competentes no mercado de trabalho, o aprendiz tem momentos na empresa adquirindo conhecimento e competência, e, ao mesmo tempo, simulando com os profissionais do Senac essa prática e momentos na empresa onde ele trabalha. São cerca de 170 empresas parceiras, entre matrizes e filiais. O aluno sai com pelo menos três certificações, dependendo do curso escolhido pela empresa.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!