Fisioterapeuta é morto a tiros em quiosque

Edenildo dos Santos Barreto foi alvejado com pelo menos dez tiros. Polícia busca suspeitos
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

O fisioterapeuta Edenildo dos Santos Barreto, de 27 anos, foi morto a tiros na noite desta quarta-feira (7), na Praça do Coco, na Orla de Macapá. Ele estava em uma área que fica atrás dos quiosques, por volta das 22h30, acompanhado de uma amiga que relatou que o atirador chegou por trás e disparou várias vezes contra o rapaz. 

Pelo menos dez tiros teriam acertado a vítima, sendo sete nas costas e três na cabeça. Edenildo Barreto morreu na hora.

De acordo com a amiga do fisioterapeuta, tudo aconteceu rapidamente. O criminoso efetuou os disparos e em seguida fugiu do local.

“Quando eu olhei já tinham sido dois disparos. Eu pensei que eram fogos, mas quando eu olhei estava atirando, então olhei pra cara dele (Edenildo Barreto) e corri”, contou.

Jovem fisioterapeuta não teve tempo de escapar. Criminoso agiu com frieza. Fotos: Olho de Boto

Minutos depois, a polícia apresentou quatro jovens suspeitos que foram abordados em um carro, modelo Golf, na Orla do Santa Inês. 

De acordo com o tenente Josiagab, do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM), o grupo foi abordado em atitude suspeita. Com eles, foram encontradas substâncias entorpecentes e um dos ocupantes era suspeito de envolvimento com o crime, porém foi liberado por falta de provas. O resultado do exame residuográfico foi negativo. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Praça estava movimentada no momento do crime

Amigos e família

No perfil do Facebook da vítima, amigos lamentaramm a morte do jovem e a crueldade com que foi assassinado. Profissional dedicado e brincalhão, eram algumas das características descritas em relatos de familiares e entes queridos. 

“Meu grande amigo não estou acreditando no que aconteceu, uma das pessoas mais inteligentes que eu tive o grande prazer de conhecer, esforçado, trabalhador, sempre brincando no nosso grupo do Whatsapp “amigos para sempre”, vamos ficar com muitas saudades do seu sorriso, vá em paz”, diz um amigo do fisioterapeuta. 

Amigos e familiares lamentaram a morte do jovem (direita). Foto: arquivo pessoal

Outra pessoa conta que conversava com Edenildo Barreto momentos antes de morrer.

“Não quero acreditar meu amigo. Uma hora atrás falávamos sobre o estado de saúde do seu pai amado e no quanto o teu coração estava apertado. E agora encontra-se os nossos … amigos, pacientes e familiares sentirão imensamente tua eterna falta ….Vai com Deus …..sei que estarás nos braços do Pai Celestial……Tanta maldade meu Deus”, relatou outra amiga.

Foto de capa: arquivo pessoal

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!