Homem que matou vizinho e decepou mão da esposa vai para o Iapen

Vítima está internada no Hospital de Emergência.
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

O agricultor Edilei da Costa Tolosa, de 23 anos, foi encaminhado para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), nesta segunda-feira (5). Ele é suspeito de matar o vizinho dele e atentar contra a esposa a golpes de facão.

O crime aconteceu na quinta-feira (1º), no distrito de Carmo do Macacoari, no município de Itaubal, a cerca de 120 quilômetros de Macapá, no Amapá. A informação inicial foi de que a vítima teve uma das mãos decepada, e o vizinho dela, na tentativa de ajudar, foi morto pelo agressor.

Edilei da Costa Tolosa está preso Foto: Cássia Lima

De acordo com os primeiros relatos repassados à PM por moradores, a confusão começou quando a esposa flagrou o marido, Edilei Tolosa, tentando matar a filha dela dentro de uma rede. Houve uma discussão e logo começaram as agressões.

Mas, segundo o advogado de defesa do agricultor, Marcelino Freitas, Edilei flagrou a esposa em uma cena inusitada com o vizinho, e, “tomado por violenta emoção”, agrediu os dois.

“Ele saiu de casa, e, ao retornar, ele se deparou com uma cena inusitada. A sua então esposa estava aos beijos com outro homem. Ele foi tomado de violenta emoção e reagiu de forma inesperada com uma arma branca, deferindo golpes no senhor Aluizio, que veio a óbito, e a então esposa, que ficou bem machucada”, disse o advogado.

Advogado de defesa Marcelino Freitas Foro: Cássia Lima

Já o delegado que investiga o caso acredita mais na versão da vítima, que teria flagrado o acusado tentando estuprar a enteada, de apenas seis anos. Exames periciais demonstraram que a menina tem evidências de estupro. No meio da confusão, o vizinho teria aparecido para ajudar e acabou sendo morto.

Segundo a defesa, o agricultor está bem arrependido pelo ocorrido. A mulher e o marido tinham cinco anos de relacionamento. A defesa informou que vai recorrer da prisão preventiva do acusado.

Vítima

De acordo com o último boletim do Hospital de Emergências de Macapá, onde a mulher de 22 anos está internada, a situação de saúde dela foi rebaixada. A vítima, que teve dedos decepados e cortes de facão por todo o corpo, está na semi intensiva, entubada e não está acordada. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!