PF apreende R$ 36 mil em casa de amiga de funcionário da ANM

Dinheiro é fruto de propina, diz a Polícia Federal. Nome do servidor não foi revelado
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Policiais federais do Amapá apreenderam R$ 36 mil numa residência que pertence à amiga de um funcionário da Agência Nacional de Mineração (ANM), o antigo DNPM, na tarde desta quarta-feira (28). Foi durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão.

O mandado foi expedido no bojo da Operação Minamata. A residência fica no Bairro Santa Rita, e o nome do servidor não foi revelado. Segundo a PF, o dinheiro é propina.

Proprietária do imóvel foi intimada a prestar depoimento. Foto: PF/Divulgação

O ex-superintendente da Agência Nacional de Mineração, Tiago da Justa Ribeiro, continua preso preventivamente no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), onde também estão os ex-deputados federais Antônio da Justa Feijão (tio dele) e Badú Picanço.

Tiago da Justa foi exonerado logo após a operação. A defesa dele informou que a proprietária da casa onde o dinheiro estava escondido seria ligada a um ex-superintendente do órgão, também preso na 1ª fase da operação. 

O grupo é acusado de receber vantagens para liberar a exploração ilegal de ouro, e até de influenciar na nomeação de dirigentes da agência.

A proprietária da residência foi onde o dinheiro foi encontrado foi intimada para prestar depoimento na sede da PF.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!