Simulações de atos e de casos reais vão preparar profissionais para as eleições

Juízes, promotores e advogados serão capacitados para o pleito deste ano.
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

A Justiça Eleitoral do Amapá vai preparar juízes, promotores e advogados para atuarem nas eleições deste ano. Um termo de cooperação entre a Escola Judicial do Amapá (Ejap) e o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TER) foi assinado na tarde de terça-feira (20).

O documento vai auxiliar as escolas judiciais eleitorais nas eleições 2018. A iniciativa é uma recomendação do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e busca a preparação e capacitação para assuntos como o estudo das leis eleitorais, a mini reforma, resoluções e atos normativos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O curso será realizado ao final de cada mês, sendo de abril a julho, onde serão aplicados estudos de casos, reprodução de situações concretas, simulações de atos e audiências.

“Sessenta por cento do curso são para preparar todos para o que vêm nessas eleições”, falou o desembargador João Lages, diretor da Ejap.

O público alvo integrante do termo são magistrados de todas as zonas eleitorais do Amapá, promotores e advogados que atuam na área eleitoral.

“Nós temos que ter a consciência de que temos que controlar as eleições para que não descambe em uma desordem, e que o povo não perca essa chance de realmente fazer as mudanças que tem que ser feitas”, finalizou Lages.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!