Atleta de 11 anos pede ajuda para disputar primeiro mundial

Há um ano no esporte, menina acumula medalhas de ouro, prata e bronze
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

“Meu sonho é ser faixa preta e viajar o mundo”, disse a atleta mirim de jiu jitsu Ana Clara, de 11 anos. Ela começou a treinar há um ano, quando passou a acompanhar a mãe nos treinos de Muay Thai. Nesse tempo, ela já acumulou lutas e experiências em competições locais. A pequena atleta agora procura patrocínio para a sua primeira competição em um mundial, que vai acontecer em São Paulo, este ano.

Thânia Araújo, de 32 anos, mãe da atleta, disse que que menina a acompanhava nos treinos, mas, acabava prestando mais atenção no jiu jitsu, e, então, se apaixonou pelo esporte. De lá para cá já se vão um ano, e a menina já é faixa amarela.

Atleta chegou à faixa amarela com um ano de treinos Foto: Arquivo Pessoal

Clara já participou do Campeonato Amapaense, Copa Strike Zone e em eventos promovidos por projetos sociais do estado. Nessas competições, ela já acumula três medalhas de ouro, três de prata e duas de bronze.

“É o primeiro campeonato dela fora do estado, e pretendo leva-la para outros campeonatos, sim”, afirmou a mãe. 

Agora, a atleta tem o desafio pela frente de concorrer no primeiro campeonato mundial, que vai acontecer no primeiro fim de semana de julho, em São Paulo.

Menina acumula medalhas de ouro, prata e bronze Foto: Arquivo Pessoal

“Meu plano é continuar lutando, não só aqui no estado, mas, participar de competições dentro e fora do país”, disse a menina. 

Ela vai lutar na categoria infanto-juvenil. Para a viagem, Clara já conseguiu as passagens de ida e de volta, agora, resta o dinheiro para a estadia, alimentação e compra do quimono.

Menina quer ser faixa preta e viajar o mundo Foto: Arquivo Pessoal

Para ajudar Ana Clara a viajar e participar do campeonato, a família oferece divulgação da marca da empresa ou da pessoa na roupa que ela usará durante a competição. A família disponibilizou o número 99134-2757 para quem se interessar em ajudar.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!