Começam as obras do Hospital Regional de Porto Grande

Unidade atenderá região centro-oeste do Estado em média e alta complexidade
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Iniciou a primeira fase das obras do Hospital Regional de Porto Grande, município distante 102 quilômetros de Macapá. Uma cerimônia na sexta-feira (20), com a presença do governador do Amapá, Waldez Góes, e diversas autoridades oficializou o começo dos trabalhos.

Orçada em cerca de R$ 11,2 milhões, a obra atenderá a média e alta complexidade e funcionará no mesmo local onde antes existia o Hospital Municipal Maria Lúcia Guimarães da Silva, que foi demolido. Os recursos serão oriundos de  de acordos de compensação pelos impactos gerados na instalação da Usina Hidrelétrica (UHE) Cachoeira Caldeirão, no Rio Araguari.

A obra será executada pela própria construtora da UHE, mas acompanhada por técnicos do Estado e Município.

Recursos virão de compensação de UHE. Imagem: divulgação

“Estamos vendo o resultado de um projeto que foi articulado durante meses. Vamos transformar o município de Porto Grande em um polo regional de saúde nesta região do Amapá. Tudo será feito com segurança, estamos direcionando o Estado para uma posição de crescimento. Tudo com responsabilidade, transparência, controle e equilíbrio fiscal”, disse o governador.

A administração da unidade permanecerá sob a responsabilidade da prefeitura de Porto Grande e o governo do Amapá manterá à disposição do Município os servidores que já atuavam no hospital municipal além do fornecimento dos medicamentos.

Governador Waldez Góes e prefeito de Porto Grande oficializam começo das obras. Foto: Marcelo Loureiro (Secom)

Nessa primeira fase serão entregues 38 novos leitos, o prazo dado pela UHE para a entrega é de 24 meses. O projeto prevê ainda uma segunda fase com mais dois blocos e 33 leitos, que será executado pelo governo do Estado. Ao todo, serão 71 novos leitos.

Foto de capa: Marcelo Loureiro (Secom)

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!