Conferência pela qualidade na educação reúne 8 cidades em Santana

Evento vai abordar temas que serão levados para a Conferência Nacional Popular de Educação, em MG.
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Representantes sindicais de oito municípios amapaenses reúnem-se neste sábado (28), em Santana, para discutir a qualidade na educação pública. É a segunda Conferência Intermunicipal Popular de Educação (Polo Sul), que vai abordar temas que serão levados para a Conferência Nacional Popular de Educação (Conape 2018), programada para maio, em Minas Gerais.

O evento reúne representantes das cidades de Vitória do Jari, Laranjal do Jari, Mazagão, Santana, Itaubal, Cutias, Pacuí e Macapá. Na conferência Polo Norte, que aconteceu na quinta-feira (26), em Porto Grande, participaram sindicatos de Pracuúba, Tartarugalzinho, Calçoene, Oiapoque, Amapá, Ferreira Gomes, Pedra Branca e Serra do Navio.

Nas duas etapas que antecedem a Conferência Popular de Educação (Conape-AP), que vai acontecer em Macapá, nos dias 4 e 5 de maio, são escolhidos delegados que passarão por votação, para a escolha de dois que representarão o Amapá na Conape 2018, em Minas Gerais.

Delegados escolhidos na conferência em Porto Grande Fotos: Sinsepeap

“Essas conferências são uma oportunidade para refletirmos sobre como fazer gestão democrática na atual conjuntura, e discutirmos nossos planos nacional e estadual de Educação”, falou a presidente do Sinsepeap, Kátia Cilene.

Durante a conferência, oito eixos foram discutidos dentro do Plano Nacional de Educação e Sistema Nacional de Educação. Três grupos se dividiram para debater e formular propostas relacionadas à melhoria da educação, que serão levadas para a Conape.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!