Reformadas, unidades de saúde serão entregues no Pacuí

Prédios passaram por reformas custeadas com emendas indicadas pelo senador Davi Alcolumbre.
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Duas Unidades Básicas de Saúde (UBS) serão entregues no sábado (28), para as comunidades de Tracajatuba I e Catanzal, no distrito de Pacuí, em Macapá. Os prédios passaram por reformas custeadas com emendas indicadas pelo senador Davi Alcolumbre (Democratas).

As unidades, sem reformas desde que foram inauguradas, há 18 anos, serão entregues pela prefeitura. Elas contam com seis salas, sendo dois consultórios, sala de procedimento, farmácia, recepção e banheiro.

De acordo com o senador Davi Alcolumbre, as obras nas UBS eram um pedido antigo das comunidades, e chegaram a ser inseridas no Plano Plurianual (PPA), da prefeitura.

“É muito melhor resolver os problemas quando a população apresenta os problemas, afinal, é ela que sente na pele. Assim nós fizemos com os moradores do Tracajatuba e Catanzal, apesar de ter outros problemas, eles priorizaram a reforma dos postos de saúde, aí nós podemos ajudar a resolver através das emendas”, disse Davi. 

Foto tirada no início das reformas das UBS’s. Fotos: Ascom/Davi Alcolumbre

Segundo ele, outros distritos de Macapá serão contemplados com emedas de sua autoria, a exemplo de São Tomé do Pacuí e Ilha Redonda, que terão unidades reformadas.

“O atendimento básico é essencial para que possamos diminuir as demandas nos hospitais e, principalmente, ter um olhar mais humano e mais próximo da população”, falou o senador.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!