Evento destaca as mulheres na história da fotografia

Encontro será de 23 a 25 de abril, em shopping na zona sul
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

“As mulheres na história da fotografia” é o tema do workshop que vai acontecer de 23 a 25 de abril, na galeria de um shopping na zona sul de Macapá. O evento dará enfoque para a participação e importância de grandes mulheres fotógrafas do Brasil e do mundo.

A capacitação será de 14h às 17h, no Espaço Cultural Arte Amazon. O workshop vai discorrer sobre o trabalho historiográfico, traçado por meio da linha do tempo, que vai desde os primórdios da fotografia do século 19 até os dias atuais. Além disso, vai destacar o trabalho das mulheres na história da fotografia brasileira.

O evento será ministrado pela fotógrafa e professora universitária Luciana Macêdo, que também é especialista em fotografias com temas de mulheres.

Fotógrafa e professora universitária Luciana Macêdo vai ministrar workshop Foto: Luciana Macedo/Arquivo Pessoal

“No primeiro e segundo dias vamos discorrer sobre a história da fotografia no mundo, e suas vertentes. E no terceiro dia vou dar enfoque só para o trabalho de profissionais brasileiras, para que as pessoas conheçam e se inspirem”, frisou Luciana Macêdo.

Fotógrafa registrou cotidiano de mulheres do Atacama Foto: Luciana Macedo/Arquivo Pessoal

As inscrições para o workshop custam R$ 50, e estudante paga meia. O evento fará entrega de certificado para todos os participantes. As inscrições podem ser feitas presencialmente ou no site da galeria arte Amazon, ou telefones 99115-1523 e 99124-3467.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!