Museu Sacaca recebe programação especial de Marabaixo

Atividade ocorre em alusão ao Ciclo do Marabaixo
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

O Museu Sacaca terá no domingo (29) uma programação especial na Exposição a Céu Aberto. A atividade valoriza a cultura do Marabaixo e ocorrerá entre 11h e 17h.

Os grupos que irão se apresentar fazem alusão ao Ciclo do Marabaixo, festividade que inicia no Sábado de Aleluia e, durante 61 dias, promove atividades religiosas e profanas e é um dos principais eventos culturais do Amapá.

O evento é organizado pelo Núcleo Pedagógico do Museu Sacaca que, também, promoverá outras atividades culturais e educativas. Haverá a participação de grupos de capoeira, brincadeiras de origem africana, cantigas de roda, torneio de bole-bole e, apresentação dos grupos de marabaixo Raízes da Favela Dica Congó e a Associação Marabaixo do Laguinho.

As visitas ao Museu Sacaca ocorrem de terça a domingo, das 9h às 17h. Acompanhado de um mediador o visitante, pode desfrutar do passeio pelo Bosque do Açaí e visitar as casas do Ribeirinho, Parteiras, do Seringueiro, da Farinha, conhecer o Planetário e fazer um passeio turístico pelo barco “O Regatão”. A entrada é franca.

Foto de capa: Marcelo Loureiro (Secom)

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!