Parte do forro da maternidade Mãe Luzia desaba; VEJA VÍDEO

Lâminas de PVC caíram na rampa de acesso ao piso superior.
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Um vídeo gravado por pessoas de dentro da Maternidade Mãe Luzia, no Centro de Macapá, na tarde de domingo (8), mostra parte da estrutura do forro desabando na rampa de acesso ao piso superior. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), ninguém ficou ferido com o incidente, e uma reforma estrutural está prevista para a unidade.

O episódio assustou quem estava no hospital. (veja vídeo abaixo)

A Sesa informou que as lâminas de PVC que caíram haviam sido coladas diretamente no forro de madeira da maternidade, por uma questão de estética e higiene.

A secretária adjunta de atenção à saúde, Hely Costa, disse que a infiltração no teto, provocada pelas chuvas neste inverno, fez com que as lâminas descolassem do forro.

Segundo Hely, existe uma grande reforma programada para acontecer no prédio, depois que a nova maternidade, localizada na zona norte, for inaugurada.

“A maternidade está em um cronograma de reparos desde junho do ano passado. Inclusive, vários ambientes foram revitalizados. Esse ambiente da rampa está no cronograma, mas a dificuldade é interditá-lo para fazer o reparo”, falou a secretária. A rampa é um dos ambientes onde mais há circulação de pessoas.

Hely falou que uma equipe da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf) esteve no hospital na manhã desta segunda-feira (9), verificando de uma forma de interdição de parte da rampa.

“Não há risco de desabamento”, afirmou a secretária adjunta.

A nova maternidade está prevista para ser inaugurada em maio deste ano, segundo a secretária.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!