Prático do Amapá é reeleito vice-presidente mundial da Impa

Ricardo Falcão foi o mais votado para exercer o cargo de vice-presidente Mundial da Praticagem em eleição ocorrido no Senegal
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

O prático Ricardo Falcão, da Bacia Amazônica Práticos (BAP), com atuação no Amapá, foi reeleito para mais quatro anos de mandato como vice-presidente da Internacional Maritime Pilots’ Association (Impa). A eleição foi realizada nesta segunda-feira (23), no Senegal (África).

O evento reuniu profissionais dos Estados Unidos, Turquia, Alemanha, Curaçao, Argentina, México, Bélgica, Brasil, Portugal, Itália, Dinamarca, Canadá, França, China, Ucrânia, Coreia, Holanda, Senegal, Hong Kong, Mauritânia, Indonésia, Tailândia Colômbia, Noruega, Marrocos, Panamá, Congo, Costa do Marfim, Argélia, Angola e Guiné Bissau, Vietnã, entre outros países.

Falcão acredita que houve um reconhecimento do trabalho que vem sendo feito em prol dos práticos do mundo todo.

Representantes da praticagem de vários países no Congresso da Impa. Fotos: Ricardo Falcão

Houve apresentação de grupos locais

Objetivo é representar o setor de praticagem perante a Organização Marítima Internacional (Londres) e em outros organismos, como Associação Internacional de Auxílios à Navegação e de Faróis e Associação Náutica Internacional (Pianc), além de autoridades portuárias e marítimas, armadores (fabricantes de navios), agentes e representantes de cargas.

“É um trabalho que é feito há 47 anos, desde a criação da Impa, de alto padrão, e que visa proteger nossos canais navegáveis, o meio ambiente e salvar vidas”, resumiu o vice-presidente.

A Impa continuará sendo presidida por Simon Pelletier, do Canadá. O vice-presidente executivo passou a ser o Jean-Philippe Casanova, da França.

Comissários fazem a apuração dos votos antes de anunciar a chapa vencedora

O restante da diretoria é formada por: John Pearn (Reino Unido), Jason Choi (Coreia), Oumar Dramé (África do Sul) e Álvaro Moreno (Panamá).

O evento no Senegal começou no domingo (22) com a recepção aos práticos, e apresentações de grupos culturais locais.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!