Policiais aposentados poderão fazer segurança em prédios públicos

Militares seriam aproveitados no MP, TCE e poderes legislativo e judiciário.
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Um projeto de lei apresentado ao governo do Amapá na segunda-feira (23), prevê o aproveitamento de policiais militares aposentados em até cinco anos, para atividades na segurança em órgãos públicos.

A proposta foi apresentada pelo Comitê de Segurança do Estado, formado por membros do Ministério Público Estadual (MP); Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap); Tribunal de Contas do Estado (TCE); Assembleia Legislativa do Amapá (Alap); Polícia Federal; Polícia Militar; Polícia Civil; Exército Brasileiro no Amapá; Agência Brasileira de Inteligência (ABIM); e Guarda Municipal de Macapá (GMM).

Os militares seriam aproveitados no MP, TCE e poderes legislativo e judiciário.

A ideia é intensificar o combate à criminalidade nos 16 municípios amapaenses, otimizando a força policial do Estado, utilizando-a em favor da sociedade, por meio da abertura dos postos policiais existentes nestas instituições para policiais militares da reserva.

Atualmente, a Polícia Militar do Amapá possui 3.200 policiais e, destes, 1.000 estão na atividade fim, que é o patrulhamento das ruas na capital e interior.

O projeto será encaminhado para a Assembleia Legislativa do Amapá, para votação.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!