10 mil produtos serão vendidos sem impostos em shopping de Macapá

Os valores reduzidos serão ofertados por 60 lojas
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

Cerca de 10 mil produtos serão vendidos sem impostos na próxima quinta-feira (24) em um shopping de Macapá localizado no Bairro do Trem. A ação espera mais de 25 mil pessoas e faz parte do “Dia da Liberdade de Impostos”. Serão mais de 60 lojas com produtos de até 60% abaixo do preço, incluindo supermercado.

O evento/protesto é organizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem de Macapá e Santana (CDL Jovem).  A ideia é mostrar o quanto os impostos representam no preço final das mercadorias, por isso, a expectativa é de que o consumidor encontre produtos bem mais baratos. Um celular, por exemplo, possui 33% de seu preço composto por impostos, os calçados são 58%.

“A gente paga uma alta carga tributária e os clientes também. Um perfume, por exemplo, tem 50% do valor em imposto. Os produtos tecnológicos são os mais caros e que tem o peso maior. Queremos fazer as pessoas refletirem sobre isso”, disse o vice-presidente da CDL, Frederico Amaro.

Expectativa é de atrair até 25 mil pessoas. Fotos: Cássia Lima

Segundo os cálculos do CDL Jovem, o brasileiro precisa trabalhar 151 dias apenas para pagar os impostos cobrados diretamente ou embutidos nos produtos.  

Até 60% de desconto

A campanha ocorrerá de 10h às 23h. Em anos anteriores o evento ocorreu também em postos de combustíveis onde o litro estava sendo vendido a R$ 1,60 sem impostos, enquanto o preço com imposto estava a R$ 3,67. Além disso, a ação ocorreu em outro shopping da cidade.

Campanha visa mostrar como os impostos encarecem os produtos

Os produtos com descontos serão identificados na entrada dos estabelecimentos participantes e vendidos de acordo com a disponibilidade em estoque. A lista de cada item será fixada com o valor sem o imposto e o total cobrado em impostos. A meta é que os descontos cheguem a 60%.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!