Duas farmácias são interditadas em Macapá

Um dos estabelecimentos não tinha nem licença para vender remédios.
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

Duas farmácias foram interditadas pela Vigilância Sanitária nesta semana, em Macapá. Os estabelecimentos localizados nas zonas norte e sul da capital não possuíam licença para funcionamento e nem para comercialização de remédios. Os clientes devem ficar alerta, segundo o órgão.

A vigilância fez a notificação, apreensão e interdição dos estabelecimentos. Um deles é localizado no Bairro do Perpétuo Socorro e não possuía licença para a comercialização dos medicamentos. Os produtos foram apreendidos.

Vigilância recolheu medicamentos vencidos Foto: Jamile Moreira

“O estabelecimento só possui a licença para serviços de ambulatório. Os medicamentos vencidos serão descartados e os que estão na validade poderão ser retirados pelo proprietário, mas, mesmo assim, não podem ser comercializados”, falou a farmacêutica da Vigilância Sanitária Jocileide Moraes.

Farmácias estavam de documentação Foto: Jamile Moreira

A fiscalização faz parte dos serviços diários da vigilância. O trabalho é para garantir a qualidade e a segurança na venda de medicamentos, evitando riscos à saúde dos clientes. O foco das vistorias são a documentação dos estabelecimentos, armazenamento dos medicamentos e serviços ambulatoriais.

“É importante que o cliente sempre observe se o local possui as licenças, se é feita a higiene e, se necessário, que denuncie para a vigilância. A documentação precisa ficar em local visível ao público”, frisou a diretora da Vigilância em Saúde, Marluce Chermont.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!