Voluntários chegam nesta sexta-feira, 18, ao Jari

Defesa Civil e Ministério da Saúde estão enviando kits de assistência com alimentos e água
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

A cheia no Rio Jari e as fortes chuvas que castigam a região sul do Amapá já afetaram 7,5 mil pessoas, segundo dados da Defesa Civil Nacional. Em reunião com o coordenador da bancada, deputado Marcos Reátegui (PSD), a coordenação nacional confirmou o envio de kits de assistência social, após reunião na noite desta quarta-feira (16), no Ministério da Saúde.

Serão encaminhados 234,6 mil kits com água mineral, 1.955 cestas básicas, kits de limpeza e de higiene pessoal. Também serão enviados 360 kits infantis e 165 kits exclusivos para idosos e pessoas com deficiência, além de colchões aos desabrigados.

“Até sábado a situação (assistência) estará regularizada, já que os kits distribuídos terão soros antiofídicos para a população que vem sofrendo com ataques de animais peçonhentos por conta da cheia do rio”, acrescentou Marcos Reátegui.

Além dos kits, Laranjal do Jari, cidade a 265 quilômetros de Macapá, recebe o apoio de uma força-tarefa composta por servidores de vários órgãos federais e estaduais que estão na região.

Defesa Civil também faz distribuição de kits. Foto: Secom

A ajuda está chegando de todos os lados. Além da Defesa Civil e do Exército, um grupo de voluntários, mobilizado pelo deputado federal, vai chegar à região nesta sexta-feira (18).

O trabalho da força-tarefa será dividido em duas partes: até amanhã (18), estarão sendo recolhidas doações destinadas às famílias atingidas pela cheia do Rio Jari. A prioridade é para doações de alimentos, roupas, itens de higiene pessoal, cordas e redes, principalmente. As doações estarão sendo recebidas da UNA, até às 18h da sexta-feira.

No fim de semana, a equipe comandada pelo deputado Marcos Reátegui irá até Laranjal para trabalhar diretamente no apoio necessário às famílias vítimas da enchente, distribuindo os donativos e organizando os locais que receberão os desabrigados.

“O momento é de união e solidariedade para com nossos irmãos de Laranjal. Garantir a segurança, a assistência emergencial básica e evitar que doenças infectocontagiosas se espalhem é a prioridade número um da força-tarefa que foi montada”, explicou o deputado.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!