DA REDAÇÃO
A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal aprovou na terça-feira (5), o projeto de lei que propõe a inclusão dos municípios de Mazagão, Porto Grande, Ferreira Gomes, Itaubal, Cutias e Amapá à Área de Livre Comércio (ALC) de Macapá e Santana.
De autoria do senador Randolfe Rodrigues (Rede), o projeto segue agora para apreciação pela Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR). Se aprovada, a matéria segue direto para a Câmara dos Deputados, caso não haja apresentação de recurso para votação em plenário.
De acordo com a proposta, a ALC, implementada em março de 1993, será estendida para os municípios que fazem fronteira com Macapá e Santana, para que haja mais desenvolvimento da economia amapaense, com mais geração de empregos, melhoraria da qualidade de vida da população, e destinação da renda para a conservação da natureza.
“Essa é mais uma vitória para o meu querido Amapá. Agora, continuaremos o trabalho para que a matéria siga da CDR direto para apreciação na Câmara dos Deputados”, comemorou Randolfe.